• 15 e 16
    setembro
    2023
  • Público Alvo
    Médicos ortopedistas, traumatologistas e cirurgiões do trauma
    Médicos residentes em ortopedia e traumatologia
    Acadêmicos de medicina
    Fisioterapeuta
  • Organização
  • Centro de Eventos do RibeirãoShopping
    Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540
    Ribeirão Preto - SP

Participe do Congresso

Entre em contato e
saiba mais detalhes

Submissão de Trabalhos


Trabalhos Aprovados

TRABALHO CIENTÍFICO

REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Devido às solicitações, o prazo para submissão de resumos/trabalhos científicos foi prorrogado para 23/10/2015.

INFORMAÇÕES GERAIS

Somente serão aceitos resumos submetidos on-line, pelo site www.jornadas.unimedribeirao.com.br até o dia 01 de outubro de 2015

Os trabalhos somente serão aceitos mediante a inscrição do autor/apresentador no congresso.

Os trabalhos serão apresentados na forma de Pôster, o qual deverá ser apresentado para o docente avaliador com horário previamente estabelecido durante a Jornada, ainda a ser definido. A comissão determinará a forma de apresentação de trabalho, inclusive o dia e horário de apresentação.

O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento. Não serão aceitos resumos que não seguirem as orientações de formatação apresentadas.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa, em Anais da Jornada.
Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

Os trabalhos científicos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por esta comissão.

Todos os trabalhos apresentados durante o congresso receberão 1 (um) certificado por trabalho.

ÁREA TEMÁTICA: Temas pediátricos com aplicabilidade em consultório e/ou sala de urgência

ELABORAÇÃO DO RESUMO ESTRUTURADO

Programação: Word para Windows.
Idioma: Português.
Tamanho máximo: 300 palavras (incluindo todos os espaços: título, autor (es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).
Margens: esquerda com 3 cm e direita com 2 cm.
Fonte: Times New Roman, corpo 12, letra estilo normal, papel formato A4, para símbolos especiais usar fonte, "Symbol". O texto deverá ser com espaço de 1,5 entre linhas, sem paragrafo e justificado.
Inserir um espaço simples entre o titulo e os autores, deixar dois espaços simples entre a instituição e o texto, inserir um espaço simples entre o texto e o apoio financeiro, se houver.

FORMATAÇÃO DO RESUMO E SUGESTÃO PARA CONTÉUDO
TITULO: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra "titulo" no início do parágrafo.
Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O titulo deverá se limitar ao máximo de dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.

AUTOR(ES): iniciar pelo sobrenome do autor principal (apresentador) em negrito, seguido das iniciais dos demais nomes. Idem para os demais autores. Não escrever "autor (es)" no inicio do paragrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula.
EX: Silva, A. J.(1); Gonçalves, M.(2);

INSTITUIÇÃO: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome;
Instituição(1); Instituição(2) (Não escrever "Instituição" no inicio do parágrafo).

TEXTO: justificado, deverá conter:
Introdução;
Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo;
Materiais e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais possa verificar s resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los.

Resultados: devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deve haver sido extraído do método. O uso de analises estatísticas descritivas deve ser estimulado.
Conclusão: são baseadas nos resultados obtidos.
Estes itens (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos no inicio do respectivo parágrafo.

Final: informar agradecimentos e apoio financeiro se houver.

DA APROVAÇÃO ÀS REGRAS:
A partir do dia 6 de novembro de 2015 será disponibilizado no site www.jornadas.unimedribeirao.com.br  a relação dos trabalhos aprovados com a forma de apresentação: pôster ou oral.

 

Submissão de Trabalhos


Trabalhos Aprovados

 
 

Patrocinador Máster

Patrocinador

Expositor

Colaborador

Apoio